A Polícia Militar do Piauí divulgou neste sábado (1º) um balanço após pouco mais de um ano de funcionamento do software PMPI Mobile, sistema interno de tecnologia da corporação para agilizar os procedimentos acerca das ocorrências policiais. Desde o lançamento, em abril de 2019, o PMPI Mobile possibilitou o atendimento eficiente a mais de 116.000 emergências policiais e a lavratura, no próprio local do fato, de mais de 5000 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) relativos aos crimes de menor monta.

“Quem mais ganhou foi o cidadão, que além de poder contar com uma maior presença do policiamento em sua área, pôde optar em registrar seu BO diretamente com a guarnição da PM, sem precisar se deslocar à delegacia mais próxima”, afirma o major Gustavo Campelo, chefe do do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) da Polícia Militar do Piauí.

 

O PMPI mobile tem agilizado o atendimento pelos PMs

 

O PMPI Mobile permite o atendimento de uma ocorrência, onde o PM faz no próprio local um TCO, sem que seja necessário o deslocamento para um distrito. O programa funciona online, offline e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento que facilita o trabalho do PM que está na rua.