O ano de 2020 foi de muitos desafios, especialmente para os 5,7 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil e 135 mil no Piauí. Neste domingo (17), foi realizado o primeiro dia de provas do exame e, além de toda a preparação promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), o estudante vai contar com o Talk Show Pós-Enem para discutir e comentar as habilidades e os temas que foram mais abordados na prova.

Viviane Carvalhedo, diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, afirma que o Governo do Piauí veio com toda uma plataforma do Pré-Enem Seduc, selado com ações de mobilização e principalmente preparando o estudante para conseguir uma vaga de forma segura e tranquila.

“Criamos o plano Enem Reta Final 30 dias, estruturado com várias ações como as lives do Pré-Enem Live, aulões específicos das áreas, Esquenta Enem, composto por aulas de mobilização e revisões de habilidades essenciais em algumas escolas de Teresina, de forma presencial; e o Corujão da Vitória, em dois momentos, na última quinta-feira (14), revisando as áreas do primeiro domingo, e o próximo marcado para quinta-feira (21), que vai trabalhar os assuntos das provas do dia 24”, explica a diretora.

O Pós-Enem, com comentário das provas do primeiro dia pela equipe Gabarita Enem 2020, composta pelos professores de Linguagens Hildalene Pinheiro e Flávia Lêda; Ciências Humanas, com Igo Tiago e Keury Campelo; e Redação, com Patrícia Lima e Fco Rufino; e apresentação de Wellington Soares e Viviane Carvalhedo, será nesta segunda-feira (18), às 19h, e será transmitido pelo YouTube do Canal Educação.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que uma dupla de professores fará os comentários das provas, abordando questões, a prova, temas, competências, o que pegou mais e, principalmente, o tema da redação.

“Essa é mais uma estratégia que compõe o Pré-Enem Seduc e que estamos chamando de Talk Show Pós-Enem para discutir e comentar as habilidades e os temas que foram mais abordados na prova do primeiro domingo”, finaliza o gestor.