Os estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provas impressas: 17 e 24 de janeiro e prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, já vivenciam a reta final de preparação para o exame.

Para intensificar os estudos daqueles que farão a prova, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, neste domingo  (20), mais uma edição do Pré-Enem Live, com conteúdos específicos voltados para o primeiro dia do Enem.

Obedecendo às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, as aulas, que são exclusivamente on-line, ocorrem em novo horário, das 8h às 12h. A transmissão das aulas será exibida pelo YouTube e Facebook do Canal Educação e pela TV Antares (canal 2.1) e TV Meio Norte.

Os estudantes poderão acompanhar a 31ª transmissão ao vivo com os conteúdos de Linguagens, Geografia, Filosofia/Sociologia e Redação com a equipe de professores formada por Flávia Leda, Marcelo Lima, Thiago Ramos e Francisco Rufino, respectivamente.

 

Comandando a interação da live, o professor Wellington Soares conversará com Carine Albuquerque, estudante da Bahia que assiste às aulas do Pré-Enem e fará participação especial. Para aqueles estudantes que ficaram com uma última dúvida na revisão, Karoline Mendes e Viviane Carvalhedo, no quadro “Bora Papear?” conversam com os professores nos intervalos das aulas para solucionar essas dúvidas.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.

A equipe de professores do Pré-Enem realizará no dia 10 de janeiro a revisão com os conteúdos voltados para o segundo dia de exame e ainda será realizada a revisão Corujão da Vitória.