Amparada pelas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou uma nova fase do Projeto Pré-Enem.  As aulas retomaram o formato presencial e serão realizadas em todo o estado, levando mais conhecimento aos estudantes piauienses.

A primeira revisão desta série foi neste sábado (17), no Colégio Liceu Piauiense, em Teresina, abrangendo alunos de escolas jurisdicionadas à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) e, a partir de agora, as 21 Gerências Regionais serão contempladas com essas atividades.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, explica que as revisões presenciais são parte do projeto Pré-Enem na Estrada, que visa levar conhecimento para os estudantes de todo o estado, seguido todas as precauções para garantir a segurança de alunos e profissionais, pois a educação não parou e não pode parar.

“Com muita alegria retornamos ao ambiente escolar e vamos percorrer todo o estado levando essa mensagem de motivação e preparo do Enem aos nossos estudantes. A ação conta com todo o controle sanitário, distanciamento social recomendado e, além disso, os alunos receberam kits com máscara, álcool em gel e todas as orientações”, afirmou o gestor.

Em breve, a Secretaria de Estado da Educação vai divulgar o calendário das revisões presenciais do Pré-Enem na Estrada.

Revisões  presenciais são a marca do projeto

O coordenador do Pré-Enem Seduc Live, Wellington Soares, esclarece que as revisões de forma presencial são uma marca do projeto, nessa nova etapa. Com revisão aos sábados e lives no domingo, traz duas frentes simultâneas de preparação.

“Estávamos com saudades dessas viagens, revisões, e nada substitui esse contato pessoal e físico, embora seja para um número menor de alunos e estejamos em um ano atípico de intranquilidades, mas nosso estado tem passado uma segurança. Nossos alunos estão preparados, pois a equipe da Seduc e Canal Educação, convidados e voluntários, é a melhor possível. Todos abraçaram o projeto com carinho e dedicação, pois é uma forma de inclusão social que toca fundo na alma de todos, a valorização da escola pública”, finaliza o coordenador.

Pré-Enem Live  continua

Os encontros de domingo com a equipe do Pré-Enem Live continuam e as revisões dos conteúdos para o Enem, transmitidas pelo YouTube, permanecem.

Viviane Carvalhedo, diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, informa que as revisões presenciais também serão transmitidas pelo YouTube do Canal Educação, além disso, os alunos continuarão a contar com as revisões Pré-Enem Seduc Live aos domingos.

“Estamos a menos de cem dias da realização das provas do Enem, entramos na reta final e os nossos alunos contam com várias possibilidades de se preparar bem para este dia. Com certeza teremos, assim como em anos anteriores, a maior taxa de presença no Enem e um grande número de aprovados”, disse a diretora.