A Unidade Escolar Filinto Rêgo, situada na cidade de União, está com as obras de reforma e ampliação de sua estrutura em estágio avançado. A iniciativa está recebendo mais de R$ 1 milhão em investimentos oriundos do programa PRO Piauí. A ação é reflexo do amplo cronograma que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando para trazer mais benefícios aos estudantes e à comunidade. Mais escolas da cidade têm previsão de receber os recursos do programa nas próximas semanas.

Na escola Filinto Rêgo, estão sendo executados serviços de reforma geral do prédio e ampliação, acessibilidade, reforma de banheiros, instalações elétricas, revestimentos, pisos, pintura, forro, retelhamento, além da construção de refeitório, cozinha, área de serviço, laboratórios e uma nova fachada com o padrão de escolas da rede estadual.

A instituição possui mais de 60 anos de existência e atualmente atende mais de 1500 alunos no Ensino Médio Profissionalizante e Ensino Técnico Profissionalizante. São alunos de 1º e 2º ano integrado ao médio no curso de Segurança do Trabalho e Técnico de Enfermagem. Na modalidade subsequente são ofertados os cursos técnicos em: Enfermagem, Administração, Informática e Manutenção Automotiva.

 

“Vamos ganhar novas salas e laboratórios para nossos alunos. Essa será uma grande mudança para nossa escola e para a comunidade. Estamos felizes com a chegada desses investimentos”, disse a diretora da unidade, Emanuelly Maria Coutinho Silva.

O que é o PRO Piauí?

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1,652 bilhão que será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.