Os produtos da agricultura familiar agora podem ser adquiridos por meio do Piauí Delivery. O aplicativo lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), está disponível em 10 municípios do Piauí e em breve também contará com os mais variados produtos da agricultura familiar.

O objetivo principal é estimular o comércio do estado nesse momento desafiador, por meio da compra e venda de produtos. A plataforma permite que os consumidores façam compras pela internet e recebam os produtos em casa.

Liz Elizabeth Meireles, diretora de Agricultura Familiar da SAF, destacou que já estão sendo mobilizados e cadastrados os empreendimentos da agricultura familiar, e que em breve os produtos estarão disponíveis na plataforma. “Estamos mobilizando os empreendimentos e agricultores nos municípios e realizando os cadastros. Nesse primeiro momento serão feitos apenas nos 10 municípios que já estão disponíveis na plataforma, entre os produtos que serão oferecidos estão o milho verde, feijão verde, coentro, cheiro verde, incluindo também bolo de macaxeira e artesanato. A expectativa é em breve ter os produtos da agricultura familiar sendo comercializados pelo aplicativo” ressaltou a diretora.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, ressaltou a importância da iniciativa. “Essa ação visa a fortalecer a renda dos agricultores familiares e divulgar as comunidades que vendem produtos e entregam diretamente para o consumidor final”, destaca o gestor.

O aplicativo

O Piauí Delivery é uma parceria entre o Governo do Piauí, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e Sebrae. A ideia é que o programa fique disponível por cinco meses, podendo continuar existindo se o resultado for satisfatório para os lojistas e clientes. Será mais uma opção de vendas para o comércio do Piauí.