O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Emergencial, executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, entra em fase de conclusão e já beneficiou 1.414 produtores, 116 entidades e aproximadamente 40 mil famílias, em 96 municípios piauienses. Os recursos do Ministério da Cidadania e do governo estadual são da ordem de R$ 4,785 milhões. Na última sexta-feira (21), a secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos Lima, e o coordenador do PAA no Piauí, Durval Gomes, participaram da entrega de produtos a pessoas atendidas pela Casa Abrigo e Pastoral de Rua, em Teresina.

Ascom SAF

O coordenador do PAA no Piauí, Durval Gomes, destacou que as famílias beneficiadas diretamente tiveram condições de ter alimentação saudável à mesa, num período tão difícil como este de pandemia. “A ação ajudou muito nossos agricultores familiares com a comercialização dos seus produtos e entidades como o Abrigo São Lucas, Casa Abrigo, Casa Frederico Ozanam, Pastoral de Rua, entre outras entidades de Teresina que receberam doações. Nos demais municípios, as famílias receberam os produtos por meio de cadastros nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, ressaltou.

“Aqui, atendemos mulheres e crianças em situação de violência. As doações são sempre bem vindas e vão ajudar a variar o cardápio da entidade para as pessoas que estão aqui em situação de vulnerabilidade e as que são egressas da Casa Abrigo”, frisou a coordenadora da Casa Abrigo, Ana Cleide Nascimento.

O coordenador do PAA no Piauí ressalta que a ação é importante porque gera renda para agricultores e agricultoras, além de ajudar na comercialização dos produtos que são doados pelo PAA Emergencial, como frutas, hortaliças, verduras, legumes, sequilhos e bolos.

 

Fotos: Ascom SAF