Professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, promovem, nesta sexta-feira (26), na plataforma Google Meet, o Ciclo de palestras do Programa de Pós–Graduação em Química (PPGQ) da instituição.

Por videoconferência, a cada 15 dias, um tema relevante é abordado para as pesquisas do PPGQ e conta com a participação de convidados e docentes do Programa de Pós-Graduação em Química da Uespi.

Nesta sexta-feira, a partir das 16h, o professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Élson Longo, ministra uma palestra sobre os mais recentes avanços científicos em materiais inorgânicos com capacidade para inativar vírus, incluindo a Covid-19.

Segundo o coordenador do PPGQ, Geraldo Luz, o ciclo de palestras objetiva divulgar investigações científicas relacionadas às linhas de pesquisa do programa ou por outros grupos de pesquisas e, dessa forma, ampliar os conhecimentos científicos dos discentes e docentes.

“Serão sempre abordados temas relativos às linhas de pesquisa do PPGQ: Química de Materiais, Remediação e Tecnologias Ambientais, Síntese Orgânica e Bioprospecção Fitoquímica, Química Teórica e Computacional”, explica o professor Geraldo Luz.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário. Para mais informações, siga o Instagram e o Facebook do PPGQ.