Para tirar as dúvidas em relação às questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes que realizaram o exame nesse domingo (7), no formato digital, poderão acompanhar o Talk Show Pós-Enem, idealizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para comentar as habilidades e os temas que foram mais abordados na prova. O Enem digital foi realizado pela primeira vez nos dois últimos domingos, 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O talk show será nesta segunda-feira (8) e, segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação da Seduc, Viviane Carvalhedo, as análises são pertinentes para comparar as abordagens dos conteúdos, tanto no formato impresso quanto no digital.

“Finalizando as aplicações do Enem, tanto na versão impressa quanto na versão digital, é hora de fechar o ciclo de 2020. Nos estúdios do Canal Educação teremos um candidato que realizou o exame digital no domingo (7) para compartilhar sua experiência e realizar também a comparação dos exames, bem como as análises dos professores em cada competência”, pontuou Viviane.

O Pós-Enem terá um balanço geral com comentários abordando os conteúdos dos dois dias de provas pela equipe de professores da Seduc. O programa será transmitido pela plataforma YouTube do Canal Educação, a partir das 19h e será apresentado por Viviane Carvalhedo e Welligton Soares.

No primeiro bloco, os conteúdos das disciplinas de Linguagens e História serão comentados pelos professores Geórgia Soares e Flávio Coelho.

O bloco seguinte terá comentários sobre Redação com os professores Patrícia Lima e Francisco Rufino, e finalizando o terceiro bloco, os conteúdos de Matemática, Biologia e Física serão analisados pelos professores Alexsandro Kesller, Tercio Câmara e Caio Breno.