O Projeto Caretas nos Trilhos, idealizado pela Associação Fraternidade, parceira do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de adolescentes da Vila Ferroviária, foi lançado nesta terça-feira (22).

 

 

O Projeto significa: Quem é careta não usa drogas! Trilhos porque as crianças que frequentam a Associação atravessam os Trilhos da Via Férrea para vir de suas casas para a Fraternidade e muitos jovens nos Trilhos consomem drogas, mas eles passam pelos Trilhos e não estão consumindo drogas.

Através do Projeto 90 adolescentes, terão a oportunidade de praticarem atividades de Ballet e Judô.

“Será desenvolvido com aulas de Ballet nas segundas-feiras, quartas-feiras e sexta-feiras com turmas divididas nos horários de 16h, 17h e 18h. Tem também o Judô nas terças-feiras às 19h e 20h. As crianças e jovens serão beneficiados no fortalecimento da prevenção dos riscos sociais do consumo de drogas, do tráfico e da violência”, explicou a coordenadora da Associação, Rita Lisboa.

Para a Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, a Política Sobre Drogas trabalhada pelo Governo tem servido de amparo para as Organizações da Sociedade Civil – OSCs, que desenvolvem trabalhos de prevenção às Drogas.

“A Cendrogas, por meio do Governo do Estado tem buscado ser essa ponte no financiamento dos projetos de prevenção às Drogas em todos os territórios de desenvolvimento do Piauí”, finalizou Cida Santiago.