A governadora em exercício, Regina Sousa, reuniu-se por videoconferência, nesta sexta-feira (12), com a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, e representantes do grupo Votorantim. Na ocasião, trataram sobre um projeto de reflorestamento de áreas degradadas que beneficiará produtores locais.

Um milhão de mudas serão usadas para reflorestar as áreas que precisaram ser degradadas com a instalação de empresas de energias renováveis. Os trabalhadores locais irão produzir e plantar as mudas.

“É comum que as empresas, principalmente as de energia eólica e solar, façam uma compensação ambiental, ou seja, elas pagam para que o Estado faça o reflorestamento das áreas danificadas. Desta vez tivemos a ideia de utilizar o projeto da Votorantim para beneficiar, além do meio ambiente, os produtores locais, e ninguém melhor do que eles que conhecem a área para fazer o melhor trabalho”, disse Regina Sousa.