O show “O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina” será realizado, nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, com transmissão via Facebook e Youtube. A banda Os Faustinos, liderada pelo músico Rubens Figueiredo, interpretará canções e contará com a participação do poeta nascido em Caxias (MA), Salgado Maranhão, cujas composições foram gravadas por grandes intérpretes da música popular brasileira, como Zizi Possi, Elba Ramalho, Xangai, Paulinho da Viola, Dominguinhos e Alcione. O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio das leis de incentivo.

“A expectativa é boa e todos estão empolgados. Teremos a participação do Salgado Maranhão que, para nós, é uma honra. Um poeta, compositor e escritor de vários livros já inserido na música e na cultura piauiense, como nacional”, descreve Rubens Figueredo. Entre as canções do maranhense no repertório estão “Caminhos do Sol”, sucesso na voz de Zizi Possi; “Lençóis”, parceria com o maestro Zé Américo Bastos, interpretada por Alcione em seu mais recente disco “Tijolo por Tijolo” (2020) e a composição “Love”, escrita em parceria com Zé Quaresma, da banda Validuaté. Durante o show, Salgado Maranhão recitará poemas de sua autoria.

A banda Os Faustinos também cantará em seu repertório canções de grandes artistas brasileiros e músicas instrumentais, além das participações do poeta Feliciano Bezerra, da cantora Esther Lima e do sanfoneiro Inácio Botelho. “O Inácio integra o nosso roteiro musical, tudo a ver com o período junino. Apesar da pouca idade, ele é um talento e o público certamente apreciará”, afirma Rubens Figueredo, acrescentando que o repertório do show passará por vários estilos incluindo obras mais ligadas ao forró com músicas de Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos e Hermeto Pascoal.

A Live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina tem incentivo do prêmio Seu João Claudino; Lei Audir Blanc; Secretaria Especial de Cultura (Siec) – Governo do Estado do Piauí; Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro. Realização Navilouca Produções.

Músico Rubens Figueredo. Foto: Margareth Leite