O secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, esteve, no fim de semana, na cidade de São Miguel do Tapuio, e anunciou várias obras que serão executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) no município. As iniciativas na área de esportes e lazer consistem na construção de uma praça pública com quatro mil m² de extensão, incluindo academia ao ar livre, espaço recreativo com área para dança e área de apoio, pista de cooper de 2 km para prática de exercícios físicos e também um portal de entrada do município.

“O lazer é um bem necessário e investir nesta área tem sido cada vez mais uma prioridade do governo estadual pelos benefícios que proporcionam para toda a população, desde crianças, passando por jovens e adultos, até idosos. Não temos dúvidas que ao investir em lazer, estamos investindo também em saúde”, diz o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral.

Segundo o gestor, os investimentos nas obras serão em torno de R$ 2 milhões, recursos do Tesouro Nacional e do PRO Piauí. Leonardo Sobral explica que a autorização das obras faz parte do cronograma de ações do PRO Piauí Municípios, que ouviu lideranças políticas, representantes de entidades e a comunidade, mapeando as principais demandas e anseios da população.

Para o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o Pompilim, a visita de Rafael Fonteles ao município reforça a credibilidade e o compromisso do governo em levar melhorias para o interior do Estado. “Rafael Fonteles inaugurou obras na cidade, viu o trabalho que está sendo feito e ficou empolgado com o resultado dos investimentos do governo na região. Agora, com mais esse anúncio de obras na área de mobilidade urbana e a construção desse complexo de esporte e lazer avançamos na concretização de mais um sonho e no desenvolvimento social da nossa população”, afirma o prefeito.

Além de São Miguel do Tapuio, Rafael Fonteles também acompanhou obras do governo executadas pelo PRO Piauí nos municípios de Buriti dos Montes e Assunção do Piauí.