O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (26), da 27ª Convenção Lojista do Piauí, realizada em Teresina. O evento promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), reuniu empresários, empreendedores, comerciários de vários municípios e tratou de temas como inovação, inclusão e inteligência artificial direcionados para o setor do comércio.

Durante o evento, Rafael Fonteles enalteceu a importância do setor para a geração de emprego, renda e, consequentemente, para economia piauiense. O governador destacou que o tema do evento, “Negócio Inteligente”, casa com a plataforma de seu governo.

“Tudo que for na direção da transformação digital, da eficiência, da tecnologia, tá em linha com o padrão mundial e com o padrão do nosso governo. O Piauí está na vanguarda da transformação digital avançando para oferecer serviços públicos através de uma plataforma digital de fácil acesso na internet, como também de fomentar o ecossistema de inovação” declarou.

O governador ainda ressaltou o esforço para ampliar o diálogo com setores produtivos do campo e da cidade. O chefe do executivo citou ainda que está trabalhando para fortalecer a segurança pública, um dos pontos mais reivindicados pelos lojistas.

Em junho, o Rafael Fonteles vai nomear mil e cem novos policiais militares que serão distribuídos por todo o estado. “Avançamos muito, mas ainda estamos longe do ideal. Seguiremos trabalhando forte para criar um ambiente seguro para fomentar o comércio” acrescentou Rafael.

Para o presidente da FCDL, Sávio Normando , o governo do estado tem apoiado e investindo no setor de negócios. “O governador tem provocado e estimulado a inteligência do piauiense e o empreendedorismo. O movimento lojistas reconhece e apóia seu esforço”, declarou.