Reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras iniciaram, nesta semana, a reforma da unidade penal. Todas as atividades são realizadas de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), que consiste em garantir o direito dos reeducandos de trabalhar e receber a remição de um dia de sua pena a cada três dias de trabalho.

De acordo com o gerente da penitenciária, Carlos Eduardo, cerca de 10 internos estão trabalhando na reestruturação de pavilhão da penitenciária. “Os internos estão trabalhando na limpeza e na pintura das celas. Nossa intenção é reformar todo o pavilhão, para que tenhamos uma unidade mais limpa e organizada”, disse o gestor.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ressalta que oportunizar o trabalho e a qualificação aos internos nas unidades penais é um dos pilares principais da gestão do órgão. “Nosso compromisso é promover a reintegração social dos nossos internos por meio do trabalho. Acreditamos que, por meio do trabalho e da educação, podemos mudar realidades”, finalizou o gestor.