A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se reuniu, nessa segunda-feira (30), com o deputado estadual dr. Francisco Costa para tratar sobre demandas importantes da universidade, como a conclusão da reforma no campus de Oeiras e o processo de aquisição de mobiliário e equipamentos.

A reunião teve como objetivo tratar sobre os pontos levantados pela comunidade acadêmica. Na oportunidade, os gestares discutiram, principalmente, sobre as obras no campus de Oeiras que já estão em fase avançada e tão logo serão entregues à comunidade acadêmica.

Na ocasião os gestores da universidade falaram sobre as principais demandas da Uespi

Dr. Francisco Costa afirma que, além de Oeiras, outros campi terão reestruturação. “É uma preocupação nossa fazer sempre essa parceria. Aqui também estamos incluindo os servidores para que possamos, junto ao Executivo estadual, buscar mediar para que tenhamos na plenitude a execução das principais demandas apresentadas por esse setor”, afirma o deputado.

O vice-reitor da Uespi, Evandro Alberto, disse que o parlamentar abraçou os pleitos da universidade. “O deputado Francisco Costa está conosco nesta luta em representar a nossa universidade. Nessa reunião demos encaminhamentos às progressões dos professores, questões dos técnicos, aquisição de laboratórios, entre outras demandas”, destaca Alberto.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, agradece à parceria e representação do deputado e pontua que a universidade só tem a ganhar. “Aproveitamos para atualizar a agenda de tratativas deste ano e expectativas para o ano de 2021. Então, apresentamos quem estará conosco no próximo ano por acreditar que a universidade é um dos caminhos de governança e principal ponto de importância”, finaliza o gestor.