O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Landerson Carvalho e a diretora da Unidade da Indústria da SDE, Olga Ariadne Bezerra fizeram uma visita na última quinta-feira (8) ao o Distrito Industrial da cidade de Picos. Também estiveram presentes o coordenador regional do PRO Piauí, Francisco da Costa Araújo Filho, e o presidente da Investe Piauí, Victor Almeida. O objetivo da visita foi buscar mecanismos a fim de modernizar o local e torná-lo um parque empresarial mais atrativo para indústrias e empresas.

No Distrito Industrial, a comitiva, composta também pela presidenta da Associação Comercial e Industrial de Picos, Rayla Rufino e pelo empresário Welson Leal Duarte, o Gaúcho, visitou uma fábrica de embalagens plásticas, de propriedade do empresário Raimundo Santos, o Raimundo das Embalagens.

Segundo Landerson Carvalho, a a função do PRO Piauí e Investe Piauí é tornar o Estado mais competitivo e atraente para investimentos econômicos. “O objetivo do PRO Piauí, através do Investe Piauí, é desburocratizar e tornar o estado mais atrativo para as indústrias e para o seguimento empresarial. A junção de forças será um oxigênio a mais para tornar o Piauí cada vez mais competitivo e as grandes indústrias possam ver o estado com bons olhos, uma região que produz e tem uma mão de obra capacitada”, explicou o superintendente.

O coordenador regional do PRO Piauí, Francisco da Costa Araújo, destacou que o Distrito Industrial de Picos vai representar avanços significativos para a economia da região. “Sabemos que o Distrito Industrial foi muito pouco povoado ao longo da sua instalação. Hoje, através da Investe Piauí, estamos plantando essa semente de colocar o Distrito Industrial onde ele deve estar. Sabemos da importância econômica de Picos, da região e eu, como entusiasta da minha cidade, como empresário, quero dar a minha parcela de contribuição no que for possível”, concluiu.