Na manhã da próxima quarta-feira (19), às 8h, no Gran Hotel Arrey, acontecerá uma reunião técnica com a presença de membros do Governo do Estado junto a Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir), representantes do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Codevasf, DNOCS, empresários do Consórcio Irrigação e autoridades locais.

O encontro tem como objetivo discutir o início dos estudos para a realização de Parceria Público Privada (PPP) para administração dos Perímetros Irrigados: Tabuleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe. Em seguida a reunião, na quinta-feira (20), será realizada uma visita local ao Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba. O horário da visita está agendado às 7 horas da manhã.

“No final de março estivemos em Brasília junto com o governador Rafael Fonteles conversando com representantes do MIDR, Codevasf e DNOCS, onde demos continuidade às conversas para a realização de uma PPP nos Tabuleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe. Agora com essa reunião que será realizada aqui no Piauí queremos ampliar essa discussão e encaminhar esse projeto que será de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico na região onde se encontram os Perímetros Irrigados”, destacou o secretário de irrigação e infraestrutura hídrica, Firmino Paulo.

Confira a programação:

Reunião técnica
Data: 19/04 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Gran Hotel Arrey – Espaço Safira
Endereço: Rua Jaime da Silveira, Nº 433 – bairro São Cristóvão, Teresina – PI

Visita aos Tabuleiros Litorâneos

Data: 20/04 (quinta-feira)
Horário: 7h
Local: Projeto Tabuleiros Litorâneos
Endereço: Rodovia BR-343, Parnaíba-PI