Carla Mata, da Federação Piauiense de Skateboard, foi escolhida, nesta terça-feira (14), como representante das federações esportivas do estado, da equipe que vai avaliar os inscritos para o programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí (Secepi). A escolha foi feita em reunião realizada na sede do órgão, em Teresina.

 

Na ocasião, também foi discutida a reformulação da lei que poderá incluir outras modalidades no programa, como também o aumento da bolsa. Outro ponto conversado foi o edital do Bolsa Atleta 2023, que após uma análise dos pontos positivos e negativos dos últimos editais deve ser alterado para se adequar melhor as especificidades atuais do esporte, dos esportistas e dos técnicos.

 

O Bolsa Atleta é fundamental na evolução e formação de atletas e técnicos, como também para políticas públicas nas áreas de educação, saúde, segurança e social, afinal o esporte é um importante aliado no combate à violência, à desigualdade social, como também melhora a qualidade de vida e o rendimento escolar da população.

 

A comissão ainda terá, além da Secretária de Esportes, Josiene Campelo, que representará a Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) e da representante da Federação Piauiense de Skateboard, Carla Mata; os representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e das áreas de Desporto e Desporto Escolar da secretaria.