O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), está pavimentando ruas e avenidas de bairros da zona urbana do município de Sigefredo Pacheco. São 14 mil metros quadrados de asfaltamento que irão melhorar a mobilidade de cerca de mil famílias.

A obra é garantida pelo PRO Piauí, com investimento de R$ 1.064.230,61 em restauração e pavimentação de diversas ruas e avenidas, beneficiando a população da zona urbana de Sigefredo Pacheco, com o objetivo de melhorar as condições de vida.

 

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Hélio Isaías, assim como Sigefredo Pacheco, vários municípios estão sendo beneficiados com obras de mobilidade urbana pelo programa de investimentos PRO Piauí. “Esse é um programa de mobilidade urbana, por meio do PRO Piauí, no qual o governador tem destinado recursos para vários municípios do nosso estado nessa área de mobilidade para asfaltamento de ruas e avenidas. Essa, especificamente, é uma obra importante, porque melhora a qualidade de vida do município, melhora também na área da saúde e na trafegabilidade. Então, essas ações estão acontecendo, o Governo do Estado, em 2020, investiu cerca de R$ 30 milhões em mobilidade urbana e são mais de 450 mil metros quadrados de área que já foram feitas em vários municípios do estado”, disse o gestor.

As ruas que estão recebendo a pavimentação asfáltica eram comumente afetadas pelas chuvas, em decorrência do escoamento de água, dificultando o tráfego da população. Portanto, a obra, além de melhorar a trafegabilidade, também permitirá o escoamento da água no período de chuvas.