A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, realizou a entrega de mais um caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desta vez no município de Santa Cruz dos Milagres, nessa quinta-feira (10). O veículo é resultado de um convênio do Governo do Estado, por meio da SAF, com o Ministério da Cidadania e deve fortalecer a agricultura familiar com o transporte dos alimentos.

Segundo Patrícia Vasconcelos, essa é mais uma ação intermediada pela SAF que incentiva a produção dos agricultores e agricultoras familiares do Estado. “A entrega dos caminhões fortalece a agricultura familiar do Piauí, gerando mais emprego e renda no campo. Além disso, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional”, explica.

A secretária acrescenta que o veículo poderá ser usado para apoio de programas estaduais, como o Programa de Alimentação Saudável (PAS). “O que se pretende é uma integração de circuitos de locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos, que podem ser oriundos do PAA, do Pnae ou do PAS, que é o programa do Governo do Estado de enfrentamento à fome e aos efeitos da pandemia na agricultura familiar”, comenta.

Quem recebeu a chave do veículo foi o prefeito do município, Wilney Rodrigues. “A equipe da Secretaria da Agricultura Familiar está de parabéns pelo trabalho. Quero estender também meu abraço ao governador Wellington Dias. Esse caminhão vai nos ajudar a intensificar os projetos que beneficiam os agricultores e agricultoras, além da população que vai consumir os produtos da agricultura familiar”, agradece o gestor.

Registrou-se ainda a presença do diretor administrativo da SAF, Luis Eugênio; da chefe de gabinete, Sheila Reis; da assessora da licitação Milena Venção; além dos vereadores Fransquin, Antônio Minervino, Fábio, Sandra Mara, Reis Cardoso, Diego Macedo, Ursulino, Sousa; da ex-vereadora Cruz Frazão e do secretário municipal de Agricultura, Luiz Lopes.