A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio da Superintendência de Apoio as Cadeias Produtivas, realizou, na manhã desta terça-feira (19), a entrega de kits para produção de cajuína a agricultores dos territórios Entre Rios, Carnaubais e Vale do Guaribas. A aquisição dos kits foi realizada com o apoio da deputada estadual Elisangela Moura.

O superintendente de Apoio às Cadeias Produtivas, Simão Oliveira, destacou a importância dos kits para os agricultores. “Nós acreditamos que esses kits irão incrementar a renda dessas famílias, fazendo com que melhore a vida de cada um desses beneficiários e beneficiárias. Esse é o papel e o objetivo da Secretaria de Agricultura Familiar: ajudar as famílias de agricultores familiares do estado Piauí”, concluiu Oliveira.

Segundo o agricultor Gonçalo Oliveira, da localidade Serra do Gavião, município de Teresina, o kit é um grande incentivo para a sua comunidade. “Com esse kit, vamos poder desenvolver um trabalho e aumentar a nossa renda porque cada família que receber um kit desses vai poder, com certeza, aumentar o desempenho e a produção dentro da comunidade”, pontuou.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX, Naldo Andrade, esse tipo de benefício ajuda a agregar valor ao produto dos agricultores. “É muito importante para os agricultores e agricultoras de Pio IX receber esses kits, pois a gente sabe que, a partir deles, as famílias vão poder agregar valor à sua produção. Temos, em Pio X, uma grande produção de caju que, neste momento, está sendo um produto está bem valorizado no mercado piauiense. Com certeza, a aquisição dos kits vai melhorar ainda mais a renda das famílias beneficiadas”, declarou.

A deputada estadual Elisangela Moura destacou que a iniciativa é um incentivo para ajudar os agricultores a produzir cada vez mais e com qualidade. “Esses kits vão contribuir com a melhoria da produção de cajuína. Sabemos que nosso estado tem um grande potencial, mas precisa de mais apoio e de mais incentivos como esse”, declarou. A parlamentar também ressaltou a parceira com a SAF na execução de projetos. “Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso com a agricultura familiar juntamente com a parceria do Governo do Estado através da SAF”, destacou.