A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar liberou novos recursos, ordens de serviço para execução de obras na zona rural e entregou mais kits de irrigação para a agricultura familiar de diversos municípios nesta terça-feira (30), em solenidade no auditório do órgão. A vice-governadora, Regina Sousa, participou do ato solene, que foi conduzido pela secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos.

Na solenidade, foram assinadas duas ordens de fornecimento de sementes e mudas e palma forrageira, sendo uma com recursos do FECOPI e outra por meio de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano. Além disso, foram homologadas uma empresa para ampliação da rede de energia elétrica na comunidade Jardim, município de Paes Landim; outra empresa para construção de cinco bueiros na comunidade Malhada Grande, município de Santa Rosa do Piauí e mais uma empresa para recuperação da estrada vicinal na localidade Alto Formoso, município de Batalha.

Ainda foi assinado um termo de fomento que beneficiará a comunidade Carpina I, no município de Batalha, com a construção de duas unidades de produção ecológica. O investimento é de R$ 99.978,00, resultado de uma emenda parlamentar da deputada estadual Elisângela Moura, que participou da solenidade. Por fim, foram entregues cinco kits de irrigação para agricultores do município de Valença.

Para a vice-governadora Regina Sousa, a agricultura familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira. “Os agricultores familiares é que põem comida na mesa do pobre e do rico. O agronegócio produz, mas para exportação. Então são ações como essa que vão facilitar o incremento e o escoamento da produção. O nosso time tem esse compromisso, que deve ser cada vez maior”, afirma.

A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, fez questão de agradecer à equipe pelo trabalho que possibilitou as ações. “São iniciativas como essa que demonstram o trabalho da Secretaria em prol do homem e da mulher do campo. Quero agradecer a toda a equipe que atua nos bastidores para cumprir com a legalidade, a transparência e fazer chegar tantos benefícios na ponta para os agricultores. A SAF não para”, agradece a gestora.

Registrou-se ainda a presença do deputado estadual Francisco Limma; do prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira; do vice-prefeito de Batalha, Adão de Araújo; do vereador de Valença, Devaldo Nunes; dentre outras autoridades, diretores e superintendes da SAF, servidores e membros da sociedade civil.