A Secretaria de estado da Administração e Previdência (SeadPrev) abriu edital de credenciamento para empresas e pessoas jurídicas que tenham interesse em oferecer serviços técnicos de engenharia, arquitetura e agronomia ao Estado por tempo determinado.

Os trabalhos a serem executados abrangerão os serviços de medição de obras, execução de sondagem a percussão, levantamento planialtimétrico, elaboração de projetos arquitetônicos e projetos complementares de engenharia, vistoria e avaliação em imóveis.

A documentação exigida e as regras para a contratação estão enumeradas no edital do credenciamento, no endereço eletrônico http://licitacao.administracao.pi.gov.br/index.php. As empresas interessadas devem entregar a carta de credenciamento e os documentos de habilitação no Protocolo da Licitação da SeadPrev, na avenida Pedro Freitas, s/n, Bloco I, Centro Administrativo, até o dia 11 de fevereiro. As solicitações poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, explica que o Governo do Piauí está realizando obras em todo o estado e precisa de um reforço no quadro de pessoal para garantir a execução dos serviços com rapidez.

“O credenciamento é mais um reforço na execução das obras que fazem parte do PRO Piauí. Temos a orientação do governador Wellington Dias de seguir com o programa nas mais diferentes áreas, em especial na construção civil, uma vez que temos uma grande carteira de obras sendo executadas por meio do projeto. Serão profissionais especializados e sem vínculos empregatícios com o Estado, mas que vão auxiliar nas várias fases de execução das obras, garantindo agilidade e mais eficiência na prestação dos serviços”, pontuou a gestora.