A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) realiza, na quinta-feira (21), um leilão, do tipo maior lance por lote, de veículos automotores e bens materiais antieconômicos e inservíveis ao Estado. O certame será realizado de 9h até as 17h, no auditório da VIP Leilões, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Ao todo, serão 104 lotes disponíveis para arremate, sendo 90 lotes constituídos por veículos como motocicletas, automóveis, veículos leves, caminhonetes e caminhões; cinco lotes contendo embarcações e nove lotes compostos por materiais diversos (aparelhos de ar condicionado, freezers, armários de aço, equipamentos de informática, mesas de madeira, etc.).

A secretária da Administração e Previdência, Ariane Benigno, explicou que leilão é uma maneira legal de realizar o descarte de bens inservíveis ou antieconômicos ao Estado. “São veículos, mobiliário, eletrodomésticos e materiais de informática que estavam sem condições de uso ou com vida útil vencida. São bens sem serventia para o Estado, mas com possibilidade de uso pela iniciativa privada que, por meio da reciclagem ou da reutilização, vai dar uma nova finalidade aos materiais”, pontuou a gestora.

Ariane Benigno informou que a expectativa é angariar R$ 349.250. “O valor arrecadado será depositado no Fundo Rotativo de Material e Conservação do Patrimônio do Estado, administrado pela SeadPrev, e será utilizado em reformas de prédios públicos e aquisição de bens permanentes”, reforçou a secretária.

Como participar

O leilão será realizado nas modalidades virtual e presencial. Para participar do certame, o interessado deve se inscrever até duas horas antes do início do evento. Para se credenciar é necessário apresentar CPF (para pessoa física) ou CNPJ (para pessoa jurídica), carteira de identidade, comprovante de endereço e declaração do participante de que renuncia à garantia por vícios redibitórios.

Os participantes que quiserem conferir os lotes poderão se dirigir ao pátio da VIP Leilões, no horário de 8h às 17h, até a próxima quarta-feira (20).