O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, recebeu nesta terça-feira(18), a Diretoria de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) para tratar da reestruturação  e sobre o Pacto Estadual de Enfrentamento à LGBTfobia.  Participaram da reunião, a diretora Josiane Borges; o gerente de Enfrentamento à LGBTFobia, Vitor Kozlowski; e a coordenadora do Centro de Referência, Brenda Félix.

O Centro de Referência funciona no Centro Administrativo e terá nova sede. A unidade conta com equipe multidisciplinar e oferece os serviços de expedição de carteiras de identidade com nome social, certidão para retificação de nome civil e gênero, contrato de parceria homoafetiva, atendimento psicossocial e jurídico. Sobre o Pacto Estadual, o objetivo é ampliar a adesão dos municípios piauienses.

Audiência na Secretaria de Governo

“O Governo do Estado reafirma seu compromisso irrestrito e inegociável pelo respeito, acolhimento e pela dignidade de todos e todas. Condenamos veementemente quaisquer atitudes discriminatórias à dignidade humana, assim como apoiamos e incentivamos a construção de espaços que respeitem e reconheçam as pessoas em sua integralidade e nas diferenças”, declara o secretário.