A equipe da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) participou, nessa segunda-feira (13), de um workshop de planejamento onde foi pautado o plano de ação do órgão com as metas para o biênio 2023 a 2025.

O planejamento tomou como base o plano de governo de Rafael Fonteles. O foco é levar o fomento e apoio ao esporte a todos os municípios do Piauí, estimular o paradesporto, sendo uma ferramenta de inclusão social, combate ao sedentarismo, de estímulo à prática esportiva para idosos e articular a efetivação da política de incentivo fiscal para empresas que queiram investir no esporte piauiense.

Está no planejamento, a requalificação das diversas instalações esportivas do estado, em especial do Estádio Albertão, além de construir mais equipamentos esportivos nos municípios.

O foco é apoiar a maior quantidade de modalidades esportivas, individual e coletiva, formando novos atletas, democratizando as práticas esportivas, levando atividades a parques e praças em todos as cidades piauienses.

Dentre os projetos e programas destacam-se: o Bolsa Atleta, que já terá edital lançado em breve; a Copa Intermunicipal de Futebol, os Jogos Escolares, o Circuito Esportivo + Verão; o Interbairros e o Teresina Bom de Bola.

“É de extrema importância o que estamos fazendo. Estamos em sintonia com o que determinou o governador Rafael Fonteles. Esse é o caminho para que possamos concretizar, no menos espaço de tempo possível, cada uma das propostas de governo”, disse Josiene Campelo, secretária de Estado dos Esportes.

“Janeiro foi o mês de montar a equipe técnica e traçar nossas metas. Esse encontro formalizou a integração entre todos os colaboradores da Secepi, apresentando a eles todos esses projetos e programas que serão trabalhados e desenvolvidos”, concluiu a gestora.