O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitou, nessa quarta-feira (4), o Ceti Professor Antonio Tarciso Pereira e Silva. Na oportunidade, entregou kits de proteção individual para os alunos do 3º ano do ensino médio da escola, que estão retomando as atividades escolares.

“Reconheço o imenso trabalho dos professores que, durante toda a pandemia, não deixaram os alunos sem aulas. Muitos tiveram que se reinventar e juntos conseguiram dar continuidade aos conteúdos das suas disciplinas e aqui não foi diferente. O trabalho de toda a escola tem sido muito bem feito, a gente percebe quando entra na escola, todo o cuidado e zelo, por parte de todos, isso é muito gratificante”, afirmou Ellen Gera.

Ao todo, 27 alunos, dos 36, estão de volta às aulas no regime presencial, desde o dia 21 de outubro, de 7h às 11h30, às segundas, quartas e sextas-feiras com cinco aulas diárias.

A aluna Maria Dalva, que recebeu das mãos do secretário o kit, falou que não é um momento fácil. “Não é fácil estarmos aqui, mas estamos agradecidos por esta oportunidade, pelos professores, a direção da escola e ao secretário por todo o apoio”, disse a estudante.

Para a diretora da escola, Maria José Viana, é um momento importante. “Após todos esses meses de aulas remotas, estamos aos poucos retomando as atividades de forma presencial com os alunos que estão se preparando para o Enem. Então, é importante que todos aproveitem esse contato direto com a escola e absorvam o conteúdo de forma mais significativa”, destacou a gestora.

A escola está localizada na Avenida Prefeito Hugo Bastos, S/N, Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.

Infraestrutura escolar

O Ceti Professor Antonio Tarciso Pereira e Silva passa por uma série de reformas, de modo a oferecer mais conforto, segurança e adequando-se ao padrão Seduc.

Entre as intervenções, estão a reforma do muro frontal; recuperação de pintura das duas quadras poliesportivas; pintura interna e externa da escola; substituição das janelas do bloco onde se encontra a biblioteca. Nos serviços, são investidos R$ 143.031,52.