A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizará, nos dias 30 e 31 de março, o Webinário Piauiense de Secretários e Secretárias de Agricultura. O evento tem o apoio da Adapi, Agência de Fomento, APPM, Coordenação de Irrigação, Emater, Iterpi, Seagro, Semar e Seplan. Além de secretários/as de agricultura e prefeito/as, participarão do encontro, técnicos/as dos órgãos e instituições ligadas ao desenvolvimento rural, coordenação dos Conselhos Territoriais, Agentes Territoriais e coordenadores de unidades gestoras de programas desenvolvidos pela SAF.

O objetivo do evento é acolher novos gestores e novas gestoras municipais de agricultura do quadriênio 2021 a 2024, afim de apresentar as política públicas voltadas para o desenvolvimento do campo e disponibilizar os meios e os instrumentos necessários para acessá-las, tendo em vista a intensificação das parcerias com os municípios como forma de fortalecer os processos produtivos.

Durante o Webnário, serão discutidos temas e procedimentos estratégicos de acesso às políticas de incentivo à produção e comercialização, assistência técnica, crédito, regularização fundiária, meio ambiente dentre outros aspectos que envolvem a agricultura.

O Webnário será transmitido pelo Canal da Secretaria no You tube (@safpiaui) e pela TV Nestante.

PROGRAMAÇÃO:

30.03

14h – Abertura do Webinário Piauiense de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura

– Formação de sala de autoridades

– Apresentação de vídeo Institucional

– Fala de autoridades