A diretora da Unidade Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, participou, na última quarta-feira (10), da Semana Pedagógica do município de Bela Vista do Piauí. A iniciativa reafirma a parceria que Seduc tem com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) e os municípios do Piauí em prol da elevação da qualidade da educação como um todo.

Segundo Viviane, o momento atendeu a uma solicitação da prefeitura de Bela Vista e fez parte da formação pedagógica dos professores para o início do período letivo nas escolas municipais. “Viemos mostrar nossa expertise na área das metodologias e recursos para o Ensino Remoto e Híbrido. A proposta da palestra é preparar professores e equipes pedagógicas para entender a lógica, conceitos e orientações no contexto de pandemia e a perspectiva do ensino remoto e híbrido, principalmente as metodologias ativas nesse momento, alinhando tecnologia educacional e recursos digirais”, explicou.

Na ocasião, foi apresentado o Centro de Mídias do Piauí, o Canal Educação e todos os recursos disponíveis para as prefeituras em regime de parceria, que já existe entre Undime-PI e Governo Estado para levar recursos, aulas e acompanhamento pedagógico aos municípios.