O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), Paulo Henrique Pinheiro, visitou nesta sexta-feira (10) os munícipios de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e Dom Inocêncio para discutir com gestores e professores da Educação políticas de integração de Educação Técnica, Profissional e EJA nas escolas da região.

Em São Raimundo Nonato, o superintendente se reuniu com os gerentes da 13ª Gerência Regional de Educação e gestores das escolas jurisdicionadas para apresentar e planejar as propostas de implementação de políticas de estímulo ao ensino Técnico e Profissional na região da Serra da Capivara.

Ainda no munícipio, Paulo Henrique se encontrou com diretores e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) para alinhamento da elaboração, em conjunto, do projeto da Escola do Campo do Território Quilombola Lagoas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as universidades públicas. “Estamos planejando ofertar os ensinos de Alfabetização de Jovens e Adultos, EJA e Educação Técnica e Profissional para proporcionar uma educação de qualidade para as 1.973 famílias que contemplam a Escola do Campo do Território Quilombola Lagoas”, declara o superintendente.

Cumprindo a sua agenda, o gestor Paulo Henrique visitou a Unidade Escolar Hilderaci da Costa e Silva, no município de Dom Inocêncio, para verificar a finalização dos preparativos para início da oferta de Cursos Técnicos e Profissionais e EJA no espaço educacional. Ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura da escola e o trabalho desenvolvido.

Na cidade de Coronel José Dias, o superintendente participou da Semana Presente da Unidade Escolar Margarida Costa, com a presença da comunidade escolar. A Semana Presente tem mobilizado as escolas da Rede Estadual de Ensino com atividades socioeducacionais e de acolhimento, com o objetivo de contribuir para uma convivência saudável entre a comunidade escolar no ambiente educacional. A Semana presente aconteceu de 6 a 10 de fevereiro, durante a primeira semana de aulas do ano letivo de 2023.