O que não falta é conhecimento acessível e conectividade aos estudantes da rede estadual de ensino do Piauí que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em visita à cidade de Piripiri, na revisão do Pré-Enem no Ceti José Narciso da Rocha Filho, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, anunciou a aquisição de 180 mil chips que serão distribuídos para alunos e professores, com o intuito de proporcionar mais acesso à internet para assistirem aulas remotas.

Essa ação exemplifica como, mesmo em meio a uma pandemia, a rede pública piauiense de ensino tem se adaptado à nova realidade, contando com o auxílio da tecnologia para garantir a aprendizagem. “Continuamos trabalhando forte para que possamos ter uma educação de qualidade no nosso Estado. As escolas foram abertas para os estudantes que estão se preparando para o Enem e hoje, aqui em Piripiri, seguimos com a caravana do Pré-Enem Seduc. A ação será realizada em todo o Estado e irá visitar todas as Gerências Regionais de Ensino (GREs) para que possamos preparar nossos alunos que irão fazer o Enem em 2021”, disse o secretário.

A 3ª GRE, que fica localizada em Piripiri, comemora os investimentos que serão feitos no valor de R$ 5 milhões anunciados pelo secretário por meio do PRO Piauí. Nos próximos dois anos serão feitas melhorias de infraestrutura, mobílias e equipamentos, além dos programas pedagógicos no combate ao analfabetismo, abandono e evasão.

“Sou de Piracuruca, do Ceti Inês Rocha, e estou achando bastante importante essa revisão e, mesmo que as revisões remotas sejam boas, as presenciais são muito importantes com todo o distanciamento, segurança, utilizando máscara e uso de álcool em gel”, disse, o aluno Anderson.

Os protocolos sanitários estão sendo levado a sério nas revisões com a proposta de garantir segurança a todos que participam das revisões. Gessíane Maria, que é aluna do 3º ano do Ceti José Narciso, conta que a sua escola já voltou com as atividades presenciais “e é importante esse retorno na reta final de preparação para o Enem”.

Fonte: Seduc