A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que vai disponibilizar material pedagógico on-line para os alunos estudarem durante a suspensão das aulas, em virtude do decreto emergencial de combate ao Covid-19, emitido pelo Governo do Estado.

Diante da reorganização do calendário letivo e da antecipação das férias para garantir os 200 dias letivos, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, anunciou que, a partir desta quarta-feira (18), serão disponibilizados os conteúdos preparatórios de revisão Pré-Enem Seduc, por meio da mediação tecnologia, no Canal Educação nas plataformas do YouTube  (https://is.gd/canaleducacaoyoutube) e do Governo do Estado (https://is.gd/governodopiauiyoutube).

A medida visa garantir que todos os alunos da rede pública estadual e também estudantes da rede privada continuem com a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), via Canal Educação, nos dias em que serão suspensas as aulas, como explica Ellen Gera.

“Faremos uma programação especial durante estes 15 dias. Teremos um conjunto de professores nos turnos da manhã e tarde com aula aberta. Desta forma, disponibilizaremos aulas ao vivo, garantindo que estudantes que estão se preparando para o Enem não tenham prejuízo neste período de suspensão das aulas”, disse o secretário.

A mediação tecnológica da Seduc está presente em todo o estado, atendendo mais de 30 mil estudantes de 384 escolas, distribuídas nas zonas urbana e rural dos 224 municípios, além de comunidades quilombolas e presídios.

Para as revisões Pré-Enem Seduc, o secretário informa ainda que posteriormente serão analisadas as ações diante das medidas adotadas pelo Governo do Estado para evitar atividades coletivas ou aglomerações em revisões de auditório.

“O Pré-Enem Seduc já está com programação planejada para 2020. A seguir, vamos analisar a paralisação para que, tão logo seja possível, voltemos com as grandes revisões de auditório para preparar o estudante para o Enem 2020”, disse Ellen Gera.