A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos e da Unidade de Educação Técnica e Profissional, está ofertando vagas para curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de educação a distância (semipresencial).

As vagas para o Curso Técnico em Comércio estão disponíveis em 16 municípios: Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Boa Hora, Caxingó, Guaribas, Jardim do Mulato, Luzilândia, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu, Novo Oriente, Passagem Franca do Piauí, Riacho Frio, São João da Fronteira, São João da Serra, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

O processo de inscrição será gratuito e deve ser realizado exclusivamente via internet por formulário eletrônico de inscrição, disponível no endereço eletrônico https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/ a partir das 09h do dia 15 de setembro de 2021 até as 23h59, horário de Brasília, do dia 22 de setembro de 2021.

Ao acessar a página de Inscrição disponível no endereço https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/; o candidato deve informar seus dados pessoais; assinalar o Município/Curso ao qual irá concorrer e anexar a documentação exigida.

O Processo de Seleção será por meio de sorteio eletrônico das inscrições homologadas de forma aleatória, por meio de algoritmos e cálculos matemáticos, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no Edital.

Fonte: Seduc