A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a coordenação estadual da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) realizam, nesta quinta-feira (29), uma live de divulgação da 1ª fase da 16ª edição da competição. As provas não foram aplicadas em 2020 por causa da pandemia e a organização reabriu as inscrições da olimpíada.

“A live desta quinta-feira será transmitida pelo Canal Educação, a partir das 11h30 e contará com a participação dos professores e coordenadores regionais da olimpíada no Piauí, Jefferson Cruz dos Santos Leite e Egnilson Miranda de Moura. Será um momento de tirar dúvidas e incentivar as escolas e estudantes inscritos a retomarem esse grande projeto no qual o Piauí é destaque nacional”, relata a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

O público-alvo do evento inclui gerentes regionais de educação, diretores, coordenadores e professores das escolas do Piauí.

O novo prazo de inscrição vai até 30 de abril. As escolas já inscritas em 2020 que desejarem realizar mudanças nos dados da inscrição poderão acessar a página restrita da escola na 16ª Obmep e editar as informações. Também, entre 19 e 30 de abril, escolas públicas ou privadas que ainda não fizeram a inscrição para esta edição do evento poderão se inscrever.

Clique aqui e acompanhe a live.