Falta apenas uma semana para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a 32ª e última Revisão Pré-Enem Live, na manhã deste domingo (10). A revisão foi transmitida pela TV Antares, TV Meio Norte, Facebook e Youtube do Canal Educação.

Mais de 700 visualizações foram computadas para assistir às aulas dos professores Elisson Tadeu, de Física; Tércio Câmara, de Biologia; José Carlos Feijão, de Química; e Raphaell Marques, de Matemática.

A revisão foi apresentada pelo professor e coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, que fez um retrospecto das 32 edições do programa que teve início em abril de 2020.

“Próximo domingo fechamos um ciclo de 10 meses de preparação com as primeiras provas do Enem. Foi uma jornada incrível com o Pré-Enem Live, Pré-Enem na Estrada, o Aulão e outras atividades de apoio a nossos alunos. Acredito que nos daremos bem nesse Enem, pois temos 135 mil inscritos e a expectativa de aprovar mais de 8 mil. A educação transforma a vida da pessoa e o piauiense entendeu isso”, disse o coordenador.

O professor Feijão deu início às aulas com a disciplina de Química e logo depois participou do quadro Bora Papear com a professora Hildalene Pinheiro, tirando dúvidas dos alunos que participaram da revisão.

A diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, apresentou o terceiro quadro do Bora Papear com o professor de Biologia, Tércio Câmara. Enfatizaram o peso das questões no Enem para que o estudante fique atento aos acertos que mais pontuam.

Como em todas as revisões, durante o intervalo o apresentador também sorteou livros de autores piauienses. No quadro Ler para Escrever Melhor de hoje foram sorteados exemplares do Macambira, escrito pelo governador Wellington Dias.

Antes da última aula, os telespectadores ainda puderam assistir ao quadro “Bora Louvar”, com uma homenagem aos ex-alunos que obtiveram êxito em vestibulares anteriores, como Renata Patrícia, Sandra Beatriz e outros.

Pré-Enem Seduc chega a Reta Final

Com a proximidade das provas do Enem, a Seduc lança o calendário das últimas atividades do Pré-Enem SEDUC. Em 2020, as aulas com conteúdos preparatórios para o exame aconteceram de forma híbrida, on-line e algumas revisões presenciais, obedecendo às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

De 11 a 13 de janeiro, acontece o Aulão Pré-Enem Seduc, de 8h às 11h30min, com  transmissão pelo Youtube do Canal Educação, com as disciplinas de Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática respectivamente.

Já no dia 14 acontece o Corujão da Vitória no Colégio Liceu. A revisão será de forma presencial com capacidade para 80 estudantes, as aulas serão de 20h a 1h (15) e transmitidas ao vivo pelo Youtube do Canal Educação e pela TV Meio Norte. Dia 21, acontece o segundo Corujão da Vitória, de 20h a 1h do dia 22, no Colégio João Henrique, também de forma presencial, com a capacidade de 80 estudantes e transmissão ao vivo pelo Youtube do Canal Educação e TV Meio Norte.