Para otimizar o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a equipe Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apresentará quatro programas Pré-Sisu. O segundo programa da série será realizado nesta quinta-feira (02), das 20h às 22h, transmitido ao vivo pela TV Meio Norte e pelo Canal Educação.

A diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Karoline Mendes, destaca que a ação visa dar o auxílio necessário para que os estudantes piauienses possam entender melhor como funciona o SiSU, além dos detalhes sobre a nota de corte do Enem, peso das áreas, a sistemática das cotas e ampla concorrência.

“Nessa edição, teremos uma conversa com o secretário da Educação, Washington Bandeira. Contaremos com informações acerca das mudanças no PROUNI e sobre o FIES: o que é, quando é, quem tem direito, como usar e documentos necessários em formato de perguntas e respostas”, revela a diretora.

Os próximos programas estão marcados para os dias 09 e 15 de fevereiro. As notas do Enem serão divulgadas no dia 13 de fevereiro. Já as inscrições do SiSU acontecem de 16 a 24 de fevereiro, com os resultados previstos para serem divulgados no dia 28 de fevereiro.

As inscrições para o Prouni serão abertas em fevereiro, no dia 28, e encerradas no dia 3 de março. Também em março, ocorrerá o Fies. O período de inscrição terá início no dia 7 e será encerrado no dia 10 de março.