O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, participou, nesta terça-feira (12), de reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GCI) com instituições que atuam na segurança no Estado. A reunião teve como objetivo analisar os índices de criminalidade no Piauí e discutir estratégias para combatê-los.

De acordo com o gestor, a Sejus tem papel fundamental para a garantia da segurança do Piauí e tem realizado o monitoramento de membros de facções criminosas no sistema penitenciário. “O nosso trabalho é impedir que as pessoas que estão sob nossa custódia tenham comunicação externa com o crime organizado. Nós estamos monitorando, dentro do sistema prisional, as pessoas que têm algum vínculo com facções. Elas estão sendo acompanhadas diariamente e nós estamos adotando protocolos especiais para manter a ordem e a disciplina nas penitenciárias e, também, garantir a segurança do nosso Estado”, afirmou.

Durante a reunião, o secretário de Justiça, juntamente com o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, apresentou o resultado da Operação Fim de Ano, realizada nas penitenciárias do Piauí. “Tivemos um resultado bastante positivo. Isso se deu pela implementação de novos protocolos de segurança. Seguiremos monitorando e reforçando, cada vez mais, esses protocolos de disciplina nas unidades penais”, finalizou o secretário Carlos Edilson.