A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que começa nesta quarta-feira (6) e segue até sexta-feira (8), em Recife, Pernambuco. O evento pretende reforçar a necessidade de ampliação e implementação de ações que diminuam os efeitos das mudanças climáticas.

Entre outros temas, a crise das manchas de óleo que invadiram as praias do nordeste vai receber maior destaque. Ao todo, 16 grupos de trabalho pretendem desenvolver importantes discussões sobre agricultura e pecuária, direitos humanos, energia, florestas, negócios sustentáveis, entre outras temáticas.

“Teremos as presenças de ONGs, comunidades científicas, movimentos sociais, governos e o setor privado, entre outras entidades. Todos nós estamos cada vez mais atentos às mudanças climáticas”, destaca a secretária Sádia Castro.

“Sabemos da urgência em se implementar ações. A mudança do clima não é um problema distante, é uma realidade que já afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo”, acrescenta a gestora.

Para a secretária, a reunião de tantas entidades em um evento dessa magnitude é uma oportunidade única. “Vamos estar juntos buscando caminhos para o desenvolvimento sustentável”, finaliza Sádia.