A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realiza, no próximo dia 11, no município de Canto do Buriti, o I Seminário Caatinga Viva, com o tema “Preservação do meio ambiente e geração de emprego e renda no século XXI”.

Realizado pela Semar em parceria com o Sebrae e Sesc/Senai Piauí, o seminário conta também com o apoio do Projeto Anjos do Sertão, que estará representado por Tatiana Fonseca, economista da Universidade de São Paulo (USP) e idealizadora do projeto. Helder Cronemberg, analista do SEBRAE e gestor do Projeto AgroNordeste, também irá contribuir com o debate acerca do desenvolvimento sustentável e geração de empregos na região.

A solenidade de abertura do seminário acontece às 9h. Às 9h30 tem início a mesa de debates “Sustentabilidade do bioma caatinga e geração de renda com preservação do meio ambiente”. Logo após, às 11h30, acontece uma visitação aos produtos ecológicos e sustentáveis que estarão em exposição. Para encerrar, ao meio-dia, acontece a entrega de 157 RGs e a abertura de novos 200 no Mutirão da Cidadania.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destaca que um dos objetivos de sua gestão é a preservação da Caatinga, bioma predominante no Piauí. Reforçou, ainda, o dever de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do semiárido piauiense.

“Para discutir essas questões, estamos organizando um seminário rico, no coração da Caatinga. Teremos convidados de grande experiência, que irão trazer muitas ideias e iniciativas, contribuindo, assim, para a preservação do bioma e para o empreendedorismo sustentável na região, gerando emprego e renda”, pontuou o secretário.