O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), oferece o cartão de crédito exclusivo para os servidores estaduais, efetivos e comissionados. Essa modalidade de crédito concede ao servidor público o benefício de um cartão de crédito para ser movimentado até o limite de 10% do salário mensal, sem taxa de adesão e sem anuidade.

O Cartão do servidor é operacionalizado pela Piauí Fomento, por meio de empresas credenciadas, e apresenta diversas vantagens, dentre elas taxa de juros com percentual bem abaixo do praticado no mercado.

“Sabemos que os servidores estaduais desempenham um papel fundamental na administração pública e muitos deles também têm aspirações empreendedoras. Com esse cartão de crédito, estamos proporcionando a eles não apenas taxas de juros mais baixas, mas também uma plataforma para impulsionar seus projetos pessoais e negócios”, destaca o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

Para fazer o cadastro presencialmente, o servidor deve se dirigir aos guichês de atendimento ou por telefone das empresas financeiras credenciadas pela Piauí Fomento para serem operadoras e emissoras do cartão.

Existem três empresas credenciadas e parceiras da Piauí Fomento, que são responsáveis pela emissão dos cartões que são Daycoval, Up Brasil e Cartão Consig.

Na Up Brasil, por exemplo, a solicitação pode ser feita por meio do endereço eletrônico http://up.the.br/ficha_cadastral.php; no telefone 33052600, que também é WhatsApp.

Documentos necessários:

Cópias do contracheque, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Se optar por preencher o cadastro virtual, os documentos devem ser inseridos no sistema.