A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) autorizou o início do Plano de Manutenção Predial do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado em Parnaíba. Esta semana, o trabalho começou pela substituição de todo o telhado do setor administrativo.

Segundo a diretora do HEDA, Marisa Corrêa, a reforma é uma prevenção aos efeitos das próximas chuvas. “As mudanças vão proporcionar mais segurança aos servidores e equipamentos, melhorando a qualidade da prestação dos serviços”, diz a gestora.

A unidade de saúde também vai implementar a ampliação do setor de obstetrícia; instalação de duas enfermarias com 12 leitos; o Pronto-Socorro vai ser climatizado e receber a instalação de cinco exaustores. De acordo com a diretora, a sala laranja será complementada com a ampliação de uma sala anexo com quatro leitos para que seja usada na estabilização pediátrica, quando o setor estiver lotado. “Ainda vamos disponibilizar uma sala para o Banco de Leite do hospital; construir um lactário e ampliar o refeitório “, explica Marisa Corrêa.