Nesta terça-feira (11) serão entregues três veículos de modelo L 200 para os Hemocentros regionais de Picos, Parnaíba e Floriano. Os veículos são frutos de um convênio federal firmado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, tendo sido entregues ao Hemopi no ano passado em solenidade no Palácio de Karnak. Os veículos serão utilizados para apoio nas ações de captação de doadores, apoio as agências transfusionais de cada região e no transporte de hemocomponentes.

O Secretário Florentino Neto destaca que os veículos são de suma importância para otimizar os serviços do Hemopi por todo o território piauiense. “A entrega desses veículos para os hemocentros regionais sinalizam uma melhor qualidade dos trabalhos desempenhados pela rede de hemocentros. Divulgação, captação de doadores, organização de algum evento, todas essas atividades dos hemocentros serão beneficiadas”, destaca o Secretário.

O diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho, destaca que os veículos trarão um grande benefício para o trabalho diário que a rede de hemocentros do Piauí enfrenta. “Os Hemocentros Regionais têm uma demanda que será suprida por esses veículos. Ações de captação de doadores que geram maior fluxo de doadores de sangue dentro do serviço e assistência às agências transfusionais serão facilitadas, assim como o transporte de hemocomponentes.

Os veículos vão dar mais celeridade no fluxo de trabalho dos regionais”, afirma o diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho.

O Deputado Dr. Hélio acompanhou a entrega de veículos e destaca que o todo o trabalho desempenhado pela Sesapi durante a pandemia são de suma importância para evoluir a saúde pública do estado mesmo durante esse desafio. “O Hemopi impacta diretamente toda a rede de saúde do Estado e ter esse trabalho todo tanto pela Sesapi como pelo PRÓ-Piauí para melhorias nos serviços do Hemopi é um ganho para todo o povo piauiense”.

O Coordenador do PRÓ-Piauí para a região de Picos, Francisco Araújo Filho, o Araujinho, fala que tem muita satisfação no recebimento do carro para o hemocentro de Picos. “Agradecemos tanto o governador Wellington Dias, como o secretário Florentino Neto e o secretário Rafael Fonteles pelos trabalhos e investimentos feitos por todos durante a pandemia para melhorias da área da saúde e todo o estado”.