A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está incrementando a infraestrutura do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. O município também vai receber reforço nas equipes do programa Busca Ativa. A Unidade de saúde contará com serviço de hemodiálise, automatização do laboratório de análises clínicas e uma nova ambulância.

“Estamos trazendo mais investimentos para o hospital que já tem uma estrutura de 15 leitos de UTI para o combate a Covid-19. Agora, vamos aprimorar a assistência à saúde de toda a população da Serra da Capivara”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Para ajudar também no combate ao avanço da Covid-19 no município, a Sesapi está reforçando as equipes do programa Busca Ativa que tem como objetivo identificar casos da Covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.

“Essa ajuda da Sesapi é de fundamental importância para a nossa cidade, que está recebendo esse reforço do Busca Ativa, a melhoria do hospital e a chegada de uma nova ambulância. Com isso, vamos unir nossas forças no combate a essa pandemia”, enfatiza o diretor da Regional de Saúde, João Eudson.

O município de São Raimundo Nonato já registrou 1.933 casos de coronavírus e nove mortes pela doença. Atualmente, dos 20 leitos clínicos, instalados pela Sesapi, para o enfrentamento à doença, 11 estão ocupados e todos os 15 leitos de UTI estão com pacientes.

“Após percebermos um novo aumento no número de internações nas UPA e hospital do município, buscamos ajuda da Sesapi e fomos prontamente atendidos pelo secretário Florentino Neto, que trouxe esse reforço para a nossa parte clínica e equipe profissional, que vai nos ajudar a diminuir a incidência da Covid-19”, ressalta a diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Nilvânia Nascimento.