Uma das provas de ciclismo mais charmosas de Teresina está de volta. A PPR Series Short Track Teresina, prova de mountain bike que acontece nas trilhas do complexo da Ponte Estaiada, está com inscrições abertas através do www.picosprorace.com.br. O evento acontece no dia 22 de abril, reunindo esporte, cultura, música, gastronomia e arte.

A exemplo das edições anteriores, a prova vale pontos no ranking estadual do campeonato piauiense de XCO. “É uma oportunidade de os atletas pontuarem em uma grande prova, dentro de Teresina. Ano passado, tivemos atletas de vários municípios participando e, esse ano, a meta é ampliar ainda mais a participação”, comentou Daniel Freitas, organizador da Prova, acrescentando que, além das categorias oficiais, há a possibilidade dos atletas se inscreverem na categoria Open.

Segundo ele, a PPR Series Short Track Teresina surgiu como uma proposta de levar a experiência da Picos Pro Race para outros municípios. Dessa forma, a prova já integra a etapa introdutória e preparatória para a Picos Pro Race, que é a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e que vai acontecer em julho, em Picos. “Temos a Picos Pro Race, que realizamos há mais de dez anos em Picos e reúne atletas de renome nacional. Trouxemos essa experiência para Teresina que tem o privilégio de ter uma área de competição no coração da cidade”, pontua.

Com a PPR Series Short Track Teresina, a proposta é também promover uma grande confraternização em família. Isso porque, além da prova, que é realizada em circuitos, o evento terá ainda praça de alimentação, exposições de arte e atrações culturais. A programação inicia às 8 horas e as competições acontecem à tarde. “É um evento que movimenta a economia e dá para toda a família, que pode assistir às competições e também ter acesso à praça de alimentação e atrações culturais”, completa Daniel Freitas.

O secretário estadual de Turismo, Pablo Santos, comenta a importância do evento para fomentar o turismo esportivo no Estado. “Eventos como estes são um incentivo não apenas à prática do esporte e dos cuidados com a saúde. Eles envolvem toda uma cadeia de empreendedorismo que movimenta a economia local em vários setores, gerando emprego e renda em dimensões imensuráveis. Então, é um misto de lazer e diversão, de valorização do esporte, da cultura, da gastronomia, do turismo e de muitos outros setores. Mas também é muito trabalho, dedicação, responsabilidade e profissionalismo. É tudo isso que torna o evento um sucesso”, diz.

A Short Track Teresina tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, e da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Fonte: Com informações da Assessoria