Responsável por transportar passageiros que precisam se deslocar para Teresina para realizar tratamento médico através do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE) superou a meta de trabalho, beneficiando mais de 106 mil pessoas em 2022. O balanço anual das atividades realizadas foi apresentado nesta quinta-feira (15), durante café da manhã na Sede do projeto, que tem a administração da Associação Reabilitar.

De 2016 a 2022, o serviço já transportou 620.239 pessoas, das quais 435.563 correspondem a pacientes e 184.676 a acompanhantes. O projeto é executado graças à parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e a Associação Piauiense de Municípios (APPM). Atualmente, são 25 municípios atendidos, todos no Território Entre Rios.

Durante a apresentação, o gerente operacional da equipe, Helton do Nascimento, destacou a eficiência do serviço prestado, que obteve 99% de avaliações positivas em 2022, segundo a Pesquisa de Satisfação realizada com os usuários. “Esses índices favoráveis foram alcançados devido ao comprometimento de toda a equipe envolvida no projeto, desde os colaboradores da telefonia até os motoristas. Trabalhamos sempre prezando pela satisfação dos usuários, desenvolvendo um trabalho humanizado e de excelência”, frisou.

Motorista profissional há 6 anos, Augusto Ribeiro considera o trabalho gratificante. “Aqui no STE me sinto realizado ao desempenhar uma função que contribui positivamente na vida de tantas pessoas. Espero que em 2023 possamos duplicar e até triplicar os números de atendimentos, para que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse.

Representando a Associação Piauiense de Municípios, a Chefe de Gabinete, Andréa Campos parabenizou toda a equipe do STE e reforçou que a parceria com o Governo do Piauí e a Associação Reabilitar possibilita atender os municípios de forma satisfatória e com muita excelência. “Os resultados comprovam a eficiência dos serviços oferecidos diariamente. A APPM se coloca à disposição para juntos trabalharmos em prol dos municípios e contribuir para construção de uma sociedade melhor”.