A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí  (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), torna público o edital de chamamento de nº 003/2022, que tem como objetivo selecionar 10 artesãos interessados em participar da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce).

A feira faz parte do calendário oficial do Ceará, já está na 4ª edição e tem como objetivo ampliar, incentivar, capacitar e investir nas oportunidades aos profissionais do artesanato e do setor cultural no país.

Na última edição, em 2021, o evento foi em formato híbrido, transmitido por meio do YouTube para todo o país e  marcou a história na economia criativa do Ceará, surpreendendo os admiradores da arte. Já neste ano, a Fenacce será de forma presencial, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 16 e 25 de setembro.

O tema da feira será “Arte de Toda Parte” e promete fortalecer  o mercado e a geração de renda dos artesãos. Além das exposições, o evento contará com oficinas, apresentações culturais, rodada de negócios, debates e encontros que promovem networking e gastronomia.

Para a realização da inscrição, que será realizada de 14 de junho até o dia 5 de agosto de 2022, o artesão deve apresentar todos os documentos exigidos no edital. Essa pode ser feita presencialmente, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, ou por meio do e-mail edital.sudarpi@gmail.com com o seguinte assunto:  Inscrição Edital n° 003/2022. Além disso, no corpo do e-mail deve conter o nome completo do interessado.

A lista provisória será divulgada no site da Sudarpi e na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no dia 15 de agosto. Os participantes deverão apresentar recursos até o dia 17 de agosto. Após julgamento dos recursos, será  divulgada a lista definitiva no dia 26 de agosto.

Confira o edital que está em anexo:

4ª Fenacce_edital de chamamento público

ANEXO I – Formulário de inscrição