O colegiado de vogais da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) aprovou por unanimidade a resolução nº002/2020 que normatiza o regime de teletrabalho enquanto durar o estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia da Covid-19. A aprovação aconteceu, nesta segunda-feira (23), em sessão plenária ordinária que ocorreu por videoconferência e foi a primeira realizada em ambiente virtual.

De acordo com a presidente Alzenir Porto, a adoção temporária do regime de trabalho foi possível com a implantação do sistema Junta Digital, que permite a abertura, alteração, extinção e outros serviços 100% on-line. “Os serviços da Jucepi estão disponíveis na internet no portal Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br) e quero tranquilizar o nosso empresariado que, se precisar de algum serviço da Junta Comercial, basta entrar no portal e estamos trabalhando em regime de teletrabalho para atendê-lo nesse momento difícil”, afirma a presidente.

A presidente Alzenir destaca ainda o compromisso dos vogais e dos servidores. “A plenária ocorreu normalmente por videoconferência e, assim como os demais serviços da Jucepi, trabalharemos num ambiente virtual. Os serviços estão funcionando dentro do padrão de controle e agilidade que sempre trabalhamos. Nossa equipe de servidores tem cooperado muito nesse momento e se superado deixando o serviço em dia sem prejuízo da qualidade e produtividade”, comemora Alzenir Porto.

Sessão plenária virtual do colegiado de vogais da Jucepi.

Além da abertura, alteração e extinção de empresas, o portal Piauí Digital disponibiliza certidões, arquivamentos de interesse da empresa, registro de balanço, livros contábeis, verificação de autenticidade de documentos, dentre outros serviços on-line.

O atendimento quanto às dúvidas, orientações e suporte está sendo realizado exclusivamente por meio do canal on-line Jucepi Responde disponível no site www.jucepi.pi.gov.br. Nos casos em que o atendimento não possa ser concluído pelo chat, o cliente receberá uma ligação do suporte.