As obras de duplicação da BR 343, no sentido Teresina-Altos seguem ritmo normal e, atualmente, o trânsito foi desviado para a pista nova, mas são alterações necessárias para continuidade dos trabalhos e o local está sinalizado.

Segundo o fiscal da obra e engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Matias Sales, esses desvios são em decorrência das obras. “Esperamos liberar a pista até o final do ano. São desvios naturais da obra e a saída Teresina-Altos não será prejudicada”, disse o engenheiro, enfatizando que durante o período de 23 de dezembro a 4 de janeiro ficará uma equipe de plantão.

As obras de duplicação continuam e a previsão é de que a obra seja entregue até de julho de 2021. O valor do investimento é de R$ 48 milhões. A via está sendo adequada, duplicada e restaurada. Embora os serviços tenham sido paralisados por um período em razão da pandemia da Covid-19, os trabalhos foram retomados.

“Conseguimos retomar a obra usando todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Pela praticidade que a construtora está realizando os serviços, tivemos avanços nas fases que estiveram paralisadas no período mais crítico da pandemia, isso nos deixa satisfeitos porque logo, logo, os piauienses terão mais esta melhora importante no trânsito”, avaliou Castro Neto, diretor-geral do DER.

Os serviços correspondem a uma extensão de 9,67 quilômetros, que começa no fim da Avenida João XXIII (na Ladeira do Uruguai) e vai até 2 km após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em direção ao município de Altos.

Desvio trânsito na BR 343