A Universidade Estadual do Piauí no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, sediará, de modo virtual, a 37ª Reunião Nordestina de Botânica. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, mas as inscrições já começam nesta segunda-feira (17). A proposta deste ano apresenta como tema A Botânica em Tempos de Crise: do ensino remoto à produção de fármacos.

O evento é realizado desde 1977 em diferentes cidades do Nordeste e tem como instituição co-promotora a Sociedade Botânica do Brasil. Neste ano, a professora Josiane Silva Araújo, docente do curso de Ciências Biológicas da Uespi, assumiu a direção da regional Nordeste, juntamente com o professor Francisco Soares Santos Filho (vice-diretor) e professor Hermeson Cassiano de Oliveira (tesoureiro), ambos da Uespi. A profa. dra. Maria Carolina de Abreu, docente da Universidade Federal do Piauí, também auxilia como secretária do evento.

“O evento visa a integrar discentes, docentes e demais pesquisadores da área da Botânica do Nordeste do Brasil para uma discussão sobre temas relevantes e atuais relacionados ao tema central do evento”, disse a professora Josiane Silva. Ela ainda destacou que esse evento proporciona parcerias e redes de colaboração que são de extrema importância para o crescimento da Botânica na nossa região.

Ahanna Kamila da Silva é aluna do 6º bloco de Ciências Biológicas no campus de Campo Maior. Para ela, o conhecimento adquirido tanto na organização da proposta, quanto no evento em si será promissor para o futuro. “A botânica é a minha área de estudo desde o 3° período, atualmente estou no 6°. Desse modo, já me sinto bastante familiarizada com o evento”, relatou.

Jéssica de Abreu , aluna do 5º bloco do curso, expressa que é uma honra participar de um evento tão importante e relevante como esse: “Dessa forma, eu conheço melhor os botânicos da “nossa terra” que possuem currículos incríveis e histórias motivadoras”, enfatizou a estudante.

Além delas, mais três discentes participam da organização da Reunião Nordestina de Botânica. A divulgação do conteúdo do evento está sendo realizada por meio do perfil do Instagram (@37reuniaonordestina) e da página do Facebook.

Inscrições

As inscrições já estão disponíveis no site da 37º Reunião Nordestina de Botânica. Acesse a plataforma e confira as categorias de inscrições e os respectivos valores.